Citrix revela como manter o trabalho híbrido de forma segura e efetiva

InfraDigital, patrocinado (*) – 19.05.2021 – Conforme os modelos de trabalho mudam diariamente, as organizações precisam acompanhar a transformação incorporando a tecnologia de nuvem híbrida para se desenvolverem com segurança

Citrix Trabalho HíbridoA forma de trabalhar e fazer negócios mudou rapidamente com a pandemia e, embora ainda possamos prever pouco, as pistas mostram que as organizações terão novas formas de trabalho daqui em diante. Segundo um artigo publicado recentemente pelo New York Times, quase 60% dos adultos americanos que trabalharam em casa por necessidade durante a pandemia dizem que gostariam de continuar trabalhando em casa “tanto o quanto seja possível” depois disso. E as companhias precisam estar preparadas para isso. Muitas delas já têm algum tipo de protocolo para situações inesperadas, mas também perceberam que a infraestrutura de TI atual é limitada para sustentar os desafios do futuro. O “novo normal”, portanto, exige que as organizações incorporem tecnologia de nuvem híbrida, para permitir que os colaboradores continuem trabalhando independentemente de onde estejam localizados ou de quais dispositivos utilizam.

A Citrix compilou as chaves para manter esta conectividade sem comprometer o desempenho e a segurança dos dados neste e-book, disponível para download gratuitamente.

Resiliência é a palavra-chave do trabalho híbrido

Em um panorama incerto, desenvolver resiliência de negócios é um imperativo. A consultoria Gartner, em seu Roteiro Estratégico 2020 para a Gestão da Continuidade dos Negócios, afirma que empresas resilientes são aquelas que, após interrupções, conseguem se recuperar e prosperar. Também se caracterizam por serem resistentes, adaptáveis, flexíveis e sustentáveis.

Enquanto o fator humano desempenha um papel fundamental para que uma empresa seja resiliente, o papel da tecnologia também é estratégico, pois os programas de gestão da segurança e dos riscos devem estar vinculados ao desenvolvimento dos objetivos corporativos e ao compromisso com os clientes.

Sincronizar rede com a nuvem é chave para otimizar tráfego, mostra Citrix

O e-book da Citrix mostra que isso pode ser alcançado com a incorporação de tecnologia de nuvem híbrida para estender com segurança as implantações de software local. Sobre seus benefícios, Claus Tom Christensen, arquiteto de TI do município de Albertslund, na Dinamarca, afirma que os usuários obtêm melhor desempenho e menor latência com a nuvem híbrida. “Como os serviços são gerenciados na nuvem, tudo passa por uma manutenção abrangente e, assim, obtemos a estabilidade de operação que necessitamos a qualquer hora do dia. A Citrix também nos ajuda com a conformidade da segurança e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *