Concessões de óleo e gás são a joia da coroa

Por Nelson Valêncio – 13.09.2017 –

Avaliação é de Tarcísio de Freitas, secretário de coordenação do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que fez um balanço dos projetos ontem em São Paulo durante o 15 Forum de Investimentos em Infraestrutura

Os números do PPI indicam que o governo federal tem sido bem sucedido no seu programa de privatizações e concessões. Pelo menos na fala do secretário Tarcísio de Freitas. Segundo ele, 74 projetos estão listados até agora, carteira que está sendo distribuída em dois leilões, dos quais o primeiro – com 49 projetos – já foi realizado e o segundo – com outros 25 – deve acontecer até final do ano. Os 49 projetos já leiloados devem gerar R$ 7 bilhões em outorgas e outros R$ 24 bilhões em investimentos.

“A joia da coroa ainda não veio”, avalia o secretário, destacando que haverá duas rodadas importantes na área de óleo e gás, sendo a segunda rodada do pré-sal, prevista para 27 de outubro, e a décima quarta rodada do pós-sal, com data marcada para 27 desse mês. Para Freitas, as modificações na legislação, como a que desobriga a Petrobras a participar compulsoriamente de todos os leilões, aumentou a atratividade do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *