Craft Engenharia investe R$ 2 milhões para triplicar produção de asfalto

Da Redação 04.09.2015 –

Produção atual de CBQU – ou asfalto a quente – da empresa pode chegar a 200 toneladas por hora com novo equipamento.

Nova usina de concreto da Craft Engenharia (foto: divulgação).
Nova usina de concreto da Craft Engenharia (foto: divulgação).

A empreiteira carioca Craft Engenharia inaugurou mais uma usina de asfalto para triplicar sua capacidade de produção de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). O equipamento, da marca suíça Ammann, é do tipo contrafluxo e possui tecnologia embarcada e novos recursos. O investimento da construtora foi de R$ 2 milhões.

Com capacidade de produção de 140 toneladas por hora, o equipamento também oferece vantagens quanto à segurança dos trabalhadores e ao meio ambiente. De acordo com José Carlos da Silva, gerente da usina, a máquina gera menor nível de ruído e a produção emite menos poluentes. Outro benefício do produto é a produção de diferentes tipos de asfalto. Além do tradicional, a usina fabrica CBUQ com asfaltos modificados por polímeros e pavimento emborrachado, entre outros.

Em atuação junto com a usina gravimétrica já utilizada, a produção de asfalto da Craft poderá chegar a mais de 200 toneladas por hora. “Estamos preparados para o desafio do cronograma apertado das obras para Olimpíadas do Rio de Janeiro”, diz Bernard Bogossian Isnard, diretor comercial da Craft.