Cummins renova linha de geradores a gás natural

Da Redação – 04.06.2018 –

A Cummins lançou recentemente uma nova versão da linha de grupos geradores a gás natural de 60Hz. Os modelos QSV91 fazem parte da linha de produtos a gás de 91 litros da fabricante e levam tecnologia que minimizam tensão, desvio de frequência e tempo de recuperação operacional em relação à serie anterior.

Segundo a fabricante, a nova série oferece potência superior a 2000kW em baixas emissões, NOx sem pós-tratamento e manejo da carga de 100% sem desligamento. Produzidos para funcionar em ambientes extremos, os equipamentos são capazes de operar em temperaturas ambiente de até 55 °C e a 1500 metros acima do nível do mar.

Os geradores podem funcionar em modo de energia contínua e em espera a 60Hz com o uso de um único gerador de 1,54 MWe a 2 MWe.

A série atualizada também proporciona flexibilidade de combustível, podendo produzir eletricidade a partir de gasodutos de gás natural ou outros combustíveis gasosos alternativos, como o gás petrolífero com baixo teor de metano. Eles veem com eficiência elétrica de mais de 38%. “Os investimentos no desenvolvimento da nova série QSV91 a gás foram feitos para garantir um desempenho robusto do produto, flexibilidade para a aplicação, flexibilidade de combustível, baixa emissão e um bom manejo da carga. O design multi-turbo garante uma resposta transiente ótima, assim como a capacidade de funcionar em altitudes elevadas e temperatura ambiente. Isso oferece um desempenho diferenciado e eficiência, proporcionando uma potência confiável para atender uma extensa lista de requisitos operacionais e ambientais. Tecnologias Balancing key nos permitem desenvolver a melhor solução para nossos clientes” diz Caetano Souza, Gerente Executivo de Vendas Power Systems Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *