DAF Caminhões atinge a marca de mil veículos produzidos no Brasil

Da redação – 22.04.2016 –

Planta localizada no Paraná, maior do grupo, foi reestruturada no ano passado, com ampliação e remanejamentos.

Três anos após inaugurar uma unidade fabril no país, a DAF Caminhões – subsidiária brasileira da estadunidense Paccar Inc. – comemora a produção de seu milésimo caminhão. Fabricado em Ponta Grossa, no Paraná, o modelo de número 1.000 é um XF105 equipado com a Space Cab na cor branca.

Além do extrapesado XF105, produzido desde 2013, a planta também passou a fabricar o CF85 no final de 2015. Segundo a DAF, o projeto de nacionalização do modelo contou com mais de 70 engenheiros entre as equipes da Holanda e do Brasil e somou um investimento de cerca de 50 milhões de euros.

A atualização mais recente na infraestrutura da unidade também aconteceu no ano passado. Segundo a empresa, a fábrica paranaense – que é a maior do grupo – foi ampliada e remanejada para produzir os motores PACCAR MX-13, que equipam os dois modelos nacionais.

Em fevereiro último, o modelo que marca a milésima unidade produzida no Brasil foi alvo de um pacote de venda de dez veículos. O cliente final, BRAF Transportes & Logística, é uma empresa de São José dos Pinhais, com 15 anos de mercado e atuação nacional. Na época, a DAF destacou a negociação como a segunda mais importante do ano.

Os novos caminhões passaram a fazer parte da frota de 129 veículos da empresa, com aplicação de transporte rodoviário de cargas, com implemento de três eixos (vanderleia).

“O nosso ótimo relacionamento com a concessionária Barigui nos levou até a marca DAF. Os dez caminhões já estão rodando e estamos bastante satisfeitos com o desempenho. E nossos motoristas elogiam muito o conforto e a dirigibilidade do XF105”, afirmou Fábio Maciel Barbosa, Diretor da BRAF Transportes & Logística.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *