Enel Distribuição São Paulo concentra atendimentos em canais digitais

Redação – 27.05.2019 –

Segundo concessionária, 87% dos atendimentos acontecem via web, app, SMS e call center

Empresa da multinacional de energia Enel, a Enel Distribuição São Paulo é a maior distribuidora do país em número de clientes, atendendo 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital. Pois bem, 87% dos atendimentos da companhia acontecem via canais digitais.

Segundo a concessionária, a transferência de titularidade, segunda via de conta, nova ligação e negociação de débitos são alguns dos serviços disponíveis por meio da web, aplicativos, mensagem direta (SMS) e call center. No total, são cinco canais digitais, entre eles a agência virtual, que tem interface móvel e pode indicar as possíveis falhas de energia na rede da concessionária, entre outros recursos.

O aplicativo Enel São Paulo, por sua vez, funciona em smartphones Android e iOS, enquanto o Atendimento Comercial 24 horas é uma linha de 0800 para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial. Os deficientes auditivos também tem sua linha própria gratuita e com funcionamento ininterrupto. E o atendimento de emergência é indicado para problemas na rede como fios partidos e poste abalroado, entre os principais.

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