Energisa doa R$ 2 mi para curso do Senai

Da Redação – 11.06.2018 –

O projeto Escola de Energia, do Senai, está recebendo R$ 2 milhões para aplicar na qualificação de mão de obra no setor elétrico. O curso receptor dos recursos tem duração de um ano e deve formar cerca de 440 estudantes de unidades do Senai em João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

“O setor de energia elétrica no Brasil é muito promissor, fundamental e estratégico para assegurar o desenvolvimento econômico do país. Por isso, é essencial termos profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o mercado “, diz Daniele Salomão, diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação da Energisa.

A iniciativa prevê dois momentos: a Energisa será responsável pela ampliação dos laboratórios do SENAI e fará um alinhamento disciplinar dentro dos cursos. Na primeira etapa, já em andamento desde o fim de 2017, foi realizado um diagnóstico para a adequação dos laboratórios. Desde então, a empresa iniciou a doação de novos equipamentos e tecnologias, como aparelhos de realidade virtual, para as unidades que receberão as aulas de qualificação.

Depois, em uma segunda fase, será realizado um alinhamento disciplinar do conteúdo das aulas. A ideia é compartilhar o know how técnico da Energisa e avançar a curva do aprendizado dentro dos cursos. Para isso, a empresa organizou reuniões com os professores do Senai que estarão responsáveis por passar adiante o conhecimento compartilhado. A companhia também vai contribuir com os materiais didáticos que serão usados no período.