Entel Chile testa primeira rede de 250 Mbps com LTE-Avançado na América Latina

Da Redação 24.09.2015 –

Operadora usa plataforma da Ericsson em bandas de espectro combinadas de 2.600 MHz e 700 MHz

O primeiro teste em redes comerciais a alcançar 250 Mbps de velocidade com LTE-Avançado foi feito nessa terça-feira pela operadora chilena Entel. O ineditismo, é preciso esclarecer, se refere à América Latina e envolve bandas de espectro de 2.600 MHz e APT700 MHz. No teste, a empresa usou a plataforma Ericsson Networks Software 14A e celulares convencionais, ou seja, uma situação real do dia a dia.

Uma das avaliações do teste, de acordo com a Ericsson, é a confirmação da agregação de operadoras com LTE-A como próximo passo na evolução dos serviços de banda larga móvel de alta velocidade. O benefício disso é que elas podem maximizar os ativos de espectro ao combinar várias bandas. O resultado para o usuário final é ter velocidades de download de banda larga móvel e um desempenho melhor dos aplicativos favoritos.

“Nosso desafio no setor de telecomunicações é inovar constantemente e avançar em direção a uma conectividade maior e melhor, de modo que a tecnologia atenda às necessidades da sociedade”, disse o presidente da Entel Antonio Büchi.

Nicolas Brancoli, vice-presidente da Ericsson na América Latina, argumenta que o teste posiciona a Entel na restrita lista de operadoras do mundo que demonstraram a tecnologia LTE-A em uma rede ativa utilizando um terminal comercial. “Estamos muito orgulhosos de sermos parte desta conquista”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *