Equinix inaugura seu maior data center na América Latina

Da Redação – 10.03.2017 –

Operação em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, recebeu investimentos de US$ 69 milhões nessa primeira etapa de construção
Focada em internconexão e serviços de data center, a Equinix inaugurou seu maior centro de dados da América Latina, o SP3. Trata-se de o terceiro data center em São Paulo, de um total de cinco no Brasil. Em função de estar próximo do SP2, localizado em Tamboré, também na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), a nova instalação torna possível a interconexão de alta densidade e com menor custo de transmissão entre os sites por meio de fibra ótica escura.
Com isso, a companhia replica a estratégia de conectividade entre diferentes data centers, fornecendo acesso direto a mais de 1.150 operadoras e mais de 6.300 empresas globais, com “baixíssima latência”, segundo ela. Desse universo de clientes, cerca de 270 empresas de Cloud e IT Services e mais de 70 operadoras de Telecomunicações estão no SP1 e SP2, outros sites da companhia no estado. No total, a Equinix conta com aproximadamente 1000 organizações alocadas nos seus data centers no estado.
O novo data center também será ponto de interconexão de do– o Seabras-1, da Seaborn Networks. Previsto para entrar em operação no segundo trimestre de 2017, o cabo submarino ligará Nova York à Praia Grande (SP). Do litoral, ele será conectado ao data center e disponibilizado para os clientes da companhia.
Com 20 mil m² e mais de 8 mil m² de área de piso elevado, o SP3 tem um fornecimento de energia de cerca de 13,3 megawatts de energia, além de uma subestação de alta tensão própria e linhas redundantes. A nova infraestrutura já conta com mais de 30 clientes – quase o dobro da quantidade de companhias que já estavam hospedadas no data center de SP2 (em Tamboré), quando foi inaugurado em 2011.
Entre esses clientes, está a Infobip, empresa internacional de TI e telecomunicações, sediada no Reino Unido, que oferece um conjunto de produtos de mensageria para empresas. Com SP3, a Infobip expandiu sua presença para o Brasil e pode, agora, se conectar aos clientes em todo o mundo para fornecer capacidade de armazenamento de dados localmente para clientes brasileiros e latino-americanos. Além disso, o novo ambiente servirá de backup para outras estruturas internacionais da Infobip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *