Especial Concretagem Produtiva

Produtividade é o calcanhar de Aquiles das concreteiras e construtoras

A falta de organização nos canteiros, preparando o ambiente para receber as betoneiras e bombas de concreto, faz com que os equipamentos e seus operadores fiquem longo tempo ocioso no local, gerando problemas trabalhistas e custos adicionais de homem/equipamento por hora parada. A falta de programação das concreteiras, gerando atraso no fornecimento do concreto para a obra, igualmente atrasa todo o processo. Essa reportagem tratará de como resolver essa questão e o quão ela pesa no bolso de todos os envolvidos no processo.

Por que o traço é um vilão da produtividade na aplicação de concreto
Os custos elevados levam as construtoras a encomendar concreto com traço inadequado para bombeamento. Essa aplicação inadequada gera prejuízos como entupimento nas tubulações das bombas, avaria em mangueiras e outros componentes das bombas, atraso no cronograma da obra, baixa qualidade da edificação. A reportagem demonstrará esse cenário, pontuando os prejuízos gerados com esse tipo de decisão.

Como as bombas para concreto são preparadas para trabalhar com diferentes traços
A realidade brasileira é diferente da europeia e americana. Aqui, os traços não são adequados para o bombeamento eficiente. A reportagem avaliará até que ponto os equipamentos preveem isso e o que levam de tecnologia para tornar o mix de traços para bombeamento mais abrangente.

Marcelo Augusto – Executivo de Negócios
marcelo@infraroi.com.br 
(11) 93108-7286
(19) 3342-6516

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *