Evento fechado em Piracicaba discute óleo e gás

Da Redação – 26.02.2018 –

Organizado pela Caterpillar, Raízen e Romi, encontro deve detalhar a operação das três empresas para iniciativa privada e representantes de governo

A segunda etapa do encontro que discute o circuito virtuoso da indústria de óleo e gás no Brasil acontece hoje, no interior de São Paulo. A ideia é mostrar o que a cadeia nacional de bens e serviços pode oferecer para os entrantes das novas rodadas de leilões do setor, ou seja, as operadoras, afretadoras, moduleiros e estaleiros. Segundo a Caterpillar, entre os convidados estãoa ainda especialistas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do BNDES e de federações estaduais da indústria, entre outros. A primeira etapa do encontro aconteceu em dezembro do ano passado, no Espírito Santo.

O cronograma da segunda etapa inclui visitas às instalações industriais de motores, geradores e propulsores da Caterpillar, às unidades de montagem e usinagem da Romi, onde são produzidas máquinas-ferramenta destinadas à fabricação de peças do setor de óleo e gás e à unidade Costa Pinto, da Raízen, onde será apresentada a importância dos combustíveis renováveis e o pioneirismo da empresa na implantação de tecnologias em suas operações.

Além dos anfitriões Odair Renosto, Presidente da Caterpillar Brasil, João Alberto de Abreu, Vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen e Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, o próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve participar do evento. Também estão confirmadas as presenças do ministro Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia e Márcio Félix Carvalho Bezerra, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *