FPT lança motor V8 de 20 litros – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano Mercado imobiliário cresceu 4,5% em SP Aditivos são aliados de produtividade e meio ambiente na construção civil Retrofit: como aumentar a produtividade de instalações industriais a um baixo custo A importância do projeto de rede óptica FTTh Provedores regionais ampliam representatividade em conselho consultivo da Anatel Startup de recarga de bateria avança em São Paulo Energia solar deve gerar 5,4 mil novas empresas em 2021 Quase metades das redes LTE oferecem voz na América Latina Em casa, na rua ou no escritório: o Trabalho Híbrido é a nova realidade corporativa

FPT lança motor V8 de 20 litros

Da Redação – 18.04.2017 –

Fabricante apresenta um propulsor compacto, de 910 cavalos de potência, para aplicação em máquinas agrícolas e de construção, bem como locomotivas e geradores de energia.

A empresa do grupo CNH Industrial, que se dedica à produção de motores, sistemas de transmissão e eixos para equipamentos pesados, anunciou o lançamento mundial de seu motor V20, um propulsor a diesel de 20 litros de cilindrada capaz de atingir uma potência máxima de até 910 cavalos (cv) a 1.800 rotações por minutos (rpm) e um torque máximo de até 4.100 Nm  (Newton metro) a 1.500 rpm.

O motor, com oito cilindros e configuração em V (V8 de 90º), conta com sistema de injeção eletrônica common rail e, segundo a fabricante, foi desenvolvido para aplicações móveis e estacionárias, como máquinas agrícolas e de construção, locomotivas e geradores de energia, entre outras. Entre as características do novo propulsor, a FPT destaca sua melhor relação peso potência em relação aos demais modelos da categoria – em média, 13% superior – o que proporciona alto desempenho às máquinas equipadas com ele.

O motor também se caracteriza por ser o mais compacto da sua categoria e apresenta uma redução de cerca de 2% no consumo de combustível em comparação com outros propulsores de 12 cilindros, graças ao atrito reduzido e ao menor deslocamento. O V20 adota um sistema de controle de emissão de gases de tecnologia HI-eSCR, que retém os poluentes gerados na combustão. Este sistema de pós-tratamento de gases de alta eficiência permite maximizar o tempo de atividade do veículo com baixo custo operacional.

Posted in ConstruçãoTagged FPT, motores a diesel

Navegação de Post

Sotreq loca máquinas para obras em Ituverava
Chinesa CCCC traça planos para o mercado brasileiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo