Grupo Hyundai inaugura fábrica de trens no Brasil

Da Redação – 09.03.2016 –

Com investimento de R$ 100 milhões, unidade está instalada em Araraquara (SP) e estima a geração de 300 novos empregos na cidade.

No próximo dia 30, acontece a inauguração oficial da Hyundai-Rotem Brasil, primeira fábrica de trens e composições ferroviárias do grupo coreano no país. Instalada na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, a unidade foi erguida em uma área total de 150 mil m2 e possui capacidade para produzir 200 carros anualmente. O valor total do investimento é de R$ 100 milhões.

De acordo com a empresa, a planta já está produzindo 30 trens modernos, com oito carros cada, para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), totalizando o número de 240 carros novos. Além disso, a empresa também está trabalhando na produção de trens e composições ferroviárias para o Metrô Bahia, em Salvador.

Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil, ressaltou que a nova unidade vem para atender as demandas de mobilidade urbana do Brasil e de toda a América Latina. “Para isso, trouxemos o que há de melhor em tecnologia e inovação no segmento”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *