Honeywell e Intel Security firmam parceria para projetos de segurança cibernética

Da Redação (*) 26.06.2015 – 

Os produtos serão suportados pelo Industrial Cyber Security Risk Manager da Honeywell, que fornecerá uma avaliação contínua dos riscos de segurança cibernética em ambientes industriais.

A Honeywell Process Solutions (HPS) e a Intel Security anunciaram acordo para reforçar a proteção das infraestruturas industriais e da “Internet das Coisas – Industrial” (IoT, em inglês, para Industrial Internet of Things). A tecnologia McAfee, da Intel Security, será integrada às soluções industriais de segurança cibernética da Honeywell, oferecendo aos clientes um software de segurança aprimorada para proteger sistemas de controle contra malwares e outras ameaças na rede.

A HPS é destaque do setor de automação industrial e seu grupo de Segurança Cibernética para Soluções Industriais conta com uma equipe global de especialistas em cybersecurity, que fornecem produtos, serviços e tecnologias para ajudar a proteger os sistemas de automação e controle contra ameaças cibernéticas. O acordo de colaboração entre a Intel Security e a HPS combinará avanços em tecnologia de segurança cibernética com os conhecimentos da Honeywell de processos industriais para fornecer soluções de segurança adaptadas ao ambiente industrial.

“A ameaça de ataques cibernéticos contra indústrias está crescendo rapidamente e nossos clientes estão exigindo mais sistemas de segurança eficazes para ajudá-los a proteger seus bens e profissionais. A parceria com a Intel Security expandirá nossas capacidades de otimizar os sistemas de controles industriais dos clientes e as operações das fábricas”, detalha Jeff Zindel, líder global do grupo de segurança cibernética industrial da Honeywell. “Nossa colaboração com a Intel permitirá oferecer soluções integradas para nossos clientes de processos industriais para implantar mais rapidamente e proteger seus investimentos. Esta abordagem é fundamental para garantir o potencial de produtividade das soluções de automação da Honeywell e da Internet das Coisas Industrial”, completou o executivo.