Ingersoll Rand celebra 60 anos no Brasil e lança lubrificante sintético

Da Redação 13.08.2015 –

Lançamento retrata investimento da companhia em Sistemas de Ar Comprimido e Serviços, principal área de negócios no país.

O grupo norte-americano Ingersoll Rand tem área de negócios de Sistemas de Ar Comprimido e Serviços como a segunda maior entre as 11 do mundo. Esse segmento é o mais importante da empresa aqui no Brasil e é justamente para ele que a apresentou um novo lubrificante sintético Ultra EL, que oferece 16 mil horas de vida útil aos compressores de parafuso rotativo e está disponível no Brasil e na América Latina.

A companhia também vem desenvolvendo outras atividades, como o comércio de carretas pneumáticas para perfuração de rochas e expertise para atuar em diversos nichos industriais. Entre eles, o de geração de energia, têxtil, farmacêutica, petroquímica, alimentos e bebidas, química, automotiva, transporte e metais. A nova série R, por exemplo, é uma resposta da Ingersoll à demanda nacional por equipamentos com baixo custo de manutenção e consumo reduzido de energia elétrica.

Além disso, a rede de distribuição da empresa cresceu 30% no último ano, contando com mais de 30 distribuidores independentes espalhados pelo país. A Ingersoll também conta com três Centros de Venda e Serviços localizados em Campinas, Sorocaba e São Paulo, todos no Estado de São Paulo.

A atual linha de produtos no país vai de compressores pequenos, para operações leves em indústrias de menor porto, até modelos maiores, destinados a projetos de grandes refinarias.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 788 vez(es).