InterCement Brasil adota fintech para rede de negociação com fornecedores

Redação – 23.12.2020 –

Cimenteira usa recursos da Monkey Exchange como hub ao aproximar grandes empresas, fornecedores e instituições financeiras em uma só rede

A InterCement Brasil, segunda maior cimenteira do país, adotou a estrutura da Monkey Exchange para criar uma rede de negociação com grandes empresas, fornecedores e instituições financeiras. A fintech passa a funcionar como um hub para o contato entre a cimenteira e a seus parceiros. Por meio de um sistema inteligente, a Monkey atua com 22 bancos e instituições financeiras. Com isso, os fornecedores das empresas conectadas à fintech recebem à vista a prestação que iriam receber a prazo e encontram uma taxa 30% menor do que um empréstimo convencional, entre outras características.

“A InterCement Brasil entende que com essa parceria será possível reduzir o custo financeiro e gerar irrigação com maior liquidez, não somente garantindo a sobrevivência dos fornecedores, como também, causando impacto na sustentabilidade de nossa empresa e das cadeias produtivas”, explica Lucilene Carriel, Gerente Financeira da InterCement Brasil. De acordo com ela, a Monkey atua como instrumento de indução para democratizar o crédito e será aliada para auxiliar no crescimento sustentável da base de fornecedores e parceiros, especialmente em cenários econômicos cada vez mais desafiadores.

Gustavo Muller, CEO da Monkey Exchange, avalia que a as empresas se reinventaram com a pandemia, trazendo impactos muito positivos para seus negócios. Ele destaca que a plataforma da Monkey permite, por exemplo, a antecipação de recebíveis de forma 100% digital, sendo que os clientes controlam e podem escolher quais recebíveis querem antecipar. O executivo destaca que a fintech atua com controle de processo, leilão reverso com vantagens, white label funcional e supply chain finance e tem como clientes mais de 55 grandes empresas, incluindo Fiat Chrysler, Gerdau, Saint-Gobain, GRSA e Usiminas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *