Internet das coisas explode no ambiente industrial

Da redação – 11.07.2016 – 

Base instalada de dispositivos de internet das coisas (IoT) já soma 14,3 milhões na área de automação industrial, segundo consultoria Berg Insight. Emerson, Honeywell, GE e Yokogawa aparecem como líderes de dispositivos para automação industrial. Siemens, Cisco, Belden, Moxa, Schneider Electric e Eaton são os maiores vendedores de dispositivos Wi-Fi, enquanto Eaton, GE e Sierra Wireless aparecem como fornecedores de destaque de dispositivos celulares para o segmento.

A base instalada atual de dispositivos IoT – pouco mais de 14 milhões no mundo todo – deve chegar a 62 milhões em 2021, uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 27,7%. As redes Wi-Fi e Bluetooth aparecem como mais adotadas na automação das fábricas, enquanto a conectividade celular é tipicamente usada para monitoramento remoto e para a comunicação de backhaul (transporte) entre as plantas.

“A emergência do Low Power Wide Area Networking (LPWAN) é uma alternativa promissora para as aplicações de monitoramento remoto”, pontua o estudo, divulgado nesse mês pela Berg Insight. Veja o impacto do Wi-Fi industrial no infográfico elaborado pela Ruckus Wireless.

63c1cb0c-0610-4c8c-8704-b483222bb1bf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *