Marília receberá mais investimentos federais em segurança hídrica

Da Redação – 25.03.2015

O Ministério das Cidades, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento II, anunciou hoje que investirá mais R$ 4,2 milhões em obras de reservação e abastecimento de água no município de Marília (SP). O investimento completa um montante de R$ 96,3 milhões já aplicados em saneamento básico na região.

As novas obras são de ampliação, em 500 metros cúbicos, da reserva de abastecimento de água da área de distribuição do Distrito Padre N´brega, e de 200 m³ na área de distribuição do Jardim Riviera. Nos dois reservatórios estão previstas ainda interligações hidráulicas com a rede existente e implantação de sistema de macromedição de vazão e nível.

Faz parte da projeto aumentar o abastecimento de água da área de distribuição do reservatório em 2 mil m³. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Peixe – que será enterrada e concretada – também deve ser ampliada mil m³.

Também estão inclusas no orçamento as interligações hidráulicas entre os reservatórios existentes e os novos, bem como dispositivos medidores de vazão e monitoramento de vazão e pressão. Os reservatórios foram propostos na mesma área do sistema de abastecimento existente. “Estamos cumprindo a diretriz da presidente Dilma Roussef, que é identificar obstáculos nas reuniões com prefeitos e governadores, superá-los e agilizar investimentos em todas as regiões do Brasil”, disse Gilberto Kassab, Ministro das Cidades.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 857 vez(es).