Mercedes Benz crava outra venda para o Chile

Da Redação – 18.05.2017 –

Empresa emplaca 92 ônibus de piso baixo no Sistema Transantiago, da capital chilena, onde já teria mais de 50% da frota

Criado em 2007, o Sistema Transantiago transporta aproximadamente 1,5 milhão de pessoas diariamente na capital chilena e alimenta os modais de trem e metrô. Três operadoras que atuam no Sistema – as operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago – aumentaram a pegada da unidade brasileira da Mercedes Benz no país, ao comprarem 92 ônibus de piso baixo. Agora, o total de veículos da marca chega a 3,4 mil em dez anos, o que seria mais de 50% dos ônibus que circulam no Sistema. Ponto para a montadora.20170516_d66f4e5091324861b1de195bc2b7747a_o-500-u-frente

Assim como em outras empresas do setor, os vizinhos da América Latina continuam a ser um contraponto para a crise brasileira. No caso da Mercedes, a presença aumenta, passando de um market share de praticamente 50%, em 2015, para 52,4%, no ano passado, quando foram entregues 970 ônibus. A expectativa é de continuar a crescer, visto que nos primeiros quatro meses desse ano a fabricante já teria vendido 475 unidades, o que representaria 33,7% a mais do que o mesmo período de 2016.

Os modelos recém-comercializados foram desenvolvidos para as aplicações urbanas, tendo como um dos destaques o embarque e desembarque em piso baixo. Outro diferencial é a suspensão pneumática, que aumenta o nível de conforto nas viagens, na avaliação da Mercedes. “O modelo é equipado com motor que garante excelente desempenho no tráfego intenso dos grandes centros urbanos”, informa a empresa em comunicado oficial.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.