Metra dobra capacidade de transporte no corredor da Grande São Paulo

Redação – 29.03.2019 –

Concessionária coloca em operação 25 ônibus articulados novos, com capacidade para 154 passageiros cada

A operadora dobrou a capacidade de transporte do corretor metropolitano ABD, que liga a zona sul da capital paulista até Diadema, na Grande São Paulo. Agora 25 novos ônibus articulados foram integrados ao sistema, cada um com capacidade para 154 pessoas. Segundo a Metra, a iniciativa aumenta a agilidade no fluxo de passageiros e reduz as filas para embarque. A aquisição dos veículos foi acompanhada por melhorias no Terminal Diadema.

São Paulo é a cidade da América Latina onde as pessoas mais usam o carro

Fabricados pela Volvo, os novos ônibus articulados estão equipamentos conectados, com rede Wi-Fi e tomadas com entrada USB 12 Volts para recarga. Os veículos tem ainda vidros colados e sistema de ar-condicionado, o que é uma tendência para aumentar o conforto de ônibus urbanos.

Além dos novos ônibus articulados, a frota da Metra Transportes é composta por mais de 110 trólebus, híbridos e elétricos puro (veículos híbridos BR12 metros; trólebus BR 12 metros; trólebus BRT, 18 metros; superarticulado BRT 23 metros e Dual Bus, elétrico movido a baterias ou pela rede aérea), além de diesel com comprimento de 15 e 21 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *