New Holland amplia a nacionalização de escavadeiras

Da Redação – 17.04.2017 –

Dos oito modelos de escavadeiras hidráulicas oferecidas pela marca no país, seis passam a ser fabricados na unidade industrial de Contagem (MG).

A New Holland Construction anunciou o lançamento de seis modelos de escavadeiras hidráulicas, que passam a ser fabricadas em sua unidade industrial de Contagem (MG) e atendem às mais variadas demandas de serviço, desde aplicações leves até trabalhos em mineração. Com isso, a maior parte dos oito modelos de equipamentos oferecidos pela marca no país agora pode ser adquirida com linhas de crédito do BNDES, como o Finame, Finame Agrícola e Pronamp.

Segundo Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para América Latina, além de facilitar o financiamento das máquinas, a nacionalização desses modelos traz estímulo à indústria brasileira. “Afinal, essa política implica que pelo menos 60% das peças sejam nacionais, o que movimenta toda uma cadeia de fornecimento e ainda protege os clientes das oscilações cambiais”, destaca Nicola.

Os novos modelos são a E145C EVO (13 toneladas), E175C EVO (18 toneladas), E215C EVO (21 toneladas), E245C Evo (24 toneladas), E385C EVO (35/40 toneladas), E405C EVO (45 toneladas),  E485C EVO e E505C EVO (50 toneladas). Eles são equipados com motores eletrônicos que atendem as normas de controle de emissão de poluentes MAR-I/Tier 3, além de reduzir o consumo de combustível em cerca de 14% na comparação com a série anterior.

De acordo com Rafael Ricciardi, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction, os equipamentos possuem filtragem tripla de combustível para a maior proteção e confiabilidade do sistema de injeção. Os novos modelos também oferecem maior durabilidade dw implementos como lanças, braços e caçambas. “A nova série de escavadeiras ganha robustez, conforto e produtividade, que já era considerada uma das mais altas do mercado”, ele afirma.

A empresa investiu 36,5 milhões de reais na nova linha de montagem, incluindo as áreas de solda e usinagem, bem como os projetos de engenharia e processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em clientes. “Na parte de solda, por exemplo, introduzimos dispositivos com alto nível de segurança, tanto para os processos como para os colaboradores.”, destaca Izidro Penatti, diretor industrial da fábrica de Contagem (MG).

“Investimos em tecnologia de ponta, passamos a contar com os AGV’s (Auto Guided Vehicle) que são bases para montagem das escavadeiras, capazes de suportar até 35 toneladas e que percorrem toda a linha de produção automaticamente e não mais por trilhos. O resultado é mais agilidade, um circuito produtivo mais clean e que ainda permite posições mais adequadas para o trabalho dos colaboradores na execução de tarefas”, ele completa.

Em Contagem também são produzidas outras quatro linhas de produtos da New Holland Construction, somando 18 equipamentos: as pás-carregadeiras 12D, W130 e W190; as retroescavadeiras B95B e B110B; as motoniveladoras RG140, RG170 e RG200 e os tratores de esteiras D140B, D150C e D180C. Os demais  modelos da marca comercializados no mercado nacional são importados.