Noruega transportará carga por navio elétrico – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Entidades de telecom manifestam preocupação com ação sobre direito de passagem no STF A Era do 5G: o que voce precisa saber Braskem fecha acordo com Casa dos Ventos para construção de parque eólico SP tem a primeira rede de telecom com 800G Provedor regional baiano instala 113 km de rede em 2020 O que falta para o Brasil atrair investimentos em Robôs Industriais? LiuGong firma parceria com fabricante de lubrificantes na AL Komatsu terá distribuição em Pouso Alegre (MG) Como as empresas podem se manter inclusivas no meio digital Abrint identifica novos municípios com backhaul de fibra para o 5G em SP

Noruega transportará carga por navio elétrico

Da Redação – 15.05.2017 –

País anunciou a construção da primeira embarcação autônoma do mundo, com propulsão 100% elétrica, para substituir os caminhões no transporte de fertilizantes.

Uma revolução no transporte de cargas pode estar surgindo nos países nórdicos, que sempre ocuparam posição de proa no setor e de navegação e transporte marítimo. A Noruega anunciou a construção, a partir do próximo ano, do primeiro navio cargueiro autônomo do mundo, que cotará com sistema de propulsão 100% elétrico.

Com uma autonomia de mais de 65 milhas náuticas (120 quilômetros), a embarcação, a ser batizada de Yara Birkeland, terá capacidade de transportar uma centena de contêineres, ou o equivalente a cerca de 3.000 a 3.500 toneladas de carga, a uma velocidade entre 12 e 15 nós (de 22 a 27 quilômetros por hora). Resultado de uma associação entre a fabricante de fertilizantes Yara International e o grupo industrial Kongsberg, ela transportará fertilizantes margeando a costa do país, entre os portos de Porsgrunn (no sul da Noruega) e de Brevik e Larvik, totalizando 8 e 30 milhas náuticas de distância, respectivamente.

“A cada dia são necessárias mais de 100 viagens de caminhões com motores a diesel para transportar produtos da fábrica de Porsgrunn aos portos de Brevik e Larvik, de onde enviamos o produto aos nossos clientes em todo o mundo”, explicou o diretor geral da Yara, Svein Tore Holsether, em um comunicado ao mercado. Segundo o diretor do projeto, Bjørn Tore Orvik, o navio elétrico substituirá cerca de 40 mil viagens de caminhão por ano.

De acordo com os idealizadores do projeto, o novo cargueiro ajudará a aumentar a segurança nas estradas, reduzindo a emissão de gases poluentes como o CO2 (dióxido de carbono) e o NxOy (óxido de nitrogênio). Eles avaliam que o ganho será de aproximadamente de 678 toneladas de CO2 por ano. Quase toda a energia elétrica utilizada para recarregar o navio será de origem hidráulica. Além disso, os planos são de equipar a embarcação com sistema de controle autônomo, que permitirá realizar as viagens sem tripulação, a partir de 2020.

Posted in Transportes e logística

Navegação de Post

BNDES financia primeiro projeto de geração solar
Caixa financia projetos municipais de transporte

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo