Novos canais ultrapassam 70% das vendas de bilhetes de metrô em Salvador

Redação – 01.06.2021 – Recarga e aquisição de créditos por meio de aplicativos estão entre as opções

Assim como acontece em vários lugares do mundo, as cabines de venda presenciais de bilhetes de metrô parecem ter os dias contados. A concessionária que atende Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana comprova isso: segundo a CCR Metrô Bahia, mais de 70% das vendas de crédito já acontecem por novos canais.

Segundo a empresa, a recarga nas máquinas de autoatendimento espalhadas em todas as estações e a compra de créditos por meio de aplicativos – Quicko APP Recarga ePay – e nos pontos de vendas da rede credenciada puxam as vendas. Elas oferecem mais facilidade e praticidade ao cliente, economia de tempo e filas, conforto e rapidez para ativar a carga na estação.

No caso dos meios digitais, a segurança é um adicional, uma vez que não há contato físico. A compra do crédito pelos aplicativos Quicko APP e RecargaPay também geram benefícios como promoções com cashbacks – receba o seu dinheiro de volta. O Quicko APP ainda traz o recurso de roteirização de viagens com vários modais e o extrato e saldo do cartão para que o cliente possa acompanhar os seus créditos.

As transações feitas pelos aplicativos e na rede credenciada – que conta com mais de 2 mil pontos de vendas com lojas, farmácias e restaurantes espalhados por toda Salvador e Região Metropolitana e não há cobrança de taxa extra. A carga adquirida por esses meios precisa ser ativada antes da utilização, no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso.