OAS se reunirá com credores e fornecedores para apresentar plano de negócios

Da Redação 17.04.2015

O Grupo OAS se reunirá com os credores para apresentar seu plano de negócios e sua proposta preliminar do plano de recuperação. A reunião acontece na cidade de São Paulo, a partir do dia 22 de abril. Na semana seguinte (a partir do dia 27), uma nova rodada de reuniões será realizada em Nova York. A OAS apresentou, em 31 de março, um pedido de recuperação judicial para nove de suas empresas à 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A solicitação foi aceita no dia seguinte.

A legislação brasileira estabelece que a empresa apresente o plano de recuperação aos credores em até 60 dias, contado a partir da data de deferimento. A iniciativa de recuperação judicial foi acatada por ser o melhor caminho encontrado pela OAS para vender seus ativos e avançar nas renegociações de dívidas com credores e fornecedores. O plano de negócios, que será apresentado para eles, inclui a decisão da empresa de concentrar esforços na construção pesada.

A OAS negociará, no processo de recuperação judicial, a participação da empresa na Invepar (24,44% do negócio), a fatia no Estaleiro Enseada (17,5%), a OAS Empreendimentos (80%), a OAS Soluções Ambientais (100%), a OAS Óleo e Gás (61%) e a OAS Defesa (100%). Também foram postas à venda a participação na gestão da Arena Fonte Nova (50%) e da Arena das Dunas (100%).