Pagamento por aproximação aumenta 60% no MetrôRio desde que foi implantado

Redação – 22.08.2019 –

Opção de pagamento inclui celular, cartão de crédito, pulseira e relógio com a tecnologia NFC (Near Field Communication)

A concessionária MetrôRio confirmou um aumento de 60% no uso dos pagamentos por aproximação nas linhas que opera no Rio de Janeiro. A solução de pagamento que dispensa a compra de bilhetes ganhou corpo desde seu lançamento em abril e crescimento validado pela Visa – um dos parceiros do projeto – foi computado até julho desse ano. No pagamento por aproximação, o usuário pode usar celular, cartão de crédito, pulseira e relógio com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

De acordo com a Visa, o aumento das transações aumentou em todas as 41 estações operadas pelo MetrôRio e os números apontam que o celular é o principal meio de pagamento (56% de quem opta pelo pagamento por aproximação usa o aparelho). Em termos de movimentação, a estação Carioca é a que mais registrou pagamentos no novo formato em suas catracas: mais de 26 mil transações nos últimos três meses. Também em destaque estão as estações Botafogo, Jardim Oceânico, Uruguaiana e Cinelândia.

Esses números fazem parte das mais de 2,5 milhões de transações por aproximação registradas pela Visa por mês no Brasil, demonstrando que os brasileiros estão cada vez mais adeptos à tecnologia que torna a experiência do pagamento mais prática e rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *