Pesquisa aponta Claro como a operadora de melhor qualidade de dados móveis

Redação – 04.06.2021 –

Uma pesquisa da Tutela Technologies apontou que a Claro é a operadora que melhor está se saindo quando o assunto é qualidade de conexão no Brasil. O estudo, chamado Estado da Experiência Móvel 2021″, fez 29 milhões de testes de velocidade e latência em smartphones de usuários reais da Claro, Tim e Vivo entre novembro de 2020 e abril de 2021.

Nos testes, a Claro ofereceu, consistentemente, a melhor experiência móvel do Brasil, com nível de “Qualidade Consistente e Excelente” em 70,1% dos testes. A operadora também teve as velocidades de download e upload mais rápidas, com 18,3 Mbps e 8,83 Mbps, em média, respectivamente. E, por pouco, ficou em primeiro lugar no ranking de rede com maior capacidade de resposta com 17,9 ms.

A Vivo é uma forte concorrente da Claro e se encontra na liderança da tabela de classificação em duas categorias: a operadora empatou estatisticamente com a Claro no primeiro lugar para o mais alto Qualidade Consistente Central do Brasil (Core Consistent Quality), com mais de 85%. A Vivo também demonstrou a maior cobertura de área com 5G e 4G do país.
Os assinantes da TIM passam mais tempo em uma rede 4G do que clientes de qualquer outra operadora no Brasil, (82,8%) e, embora a Vivo possa ter a melhor cobertura 5G/4G do país, a TIM está apenas 76 pontos atrás e há apenas 79 pontos de diferença entre a pontuação de cobertura 5G/4G da operadora e sua pontuação de cobertura total.

Claro ativa quatro usinas solares para geração de energia distribuída em SP e PR

Para Tom Luke, vice-presidente da Tutela, “a pandemia colocou uma pressão significativa na infraestrutura de telecomunicações do Brasil. N entanto, os resultados do relatório mostram que os usuários móveis estão em boas mãos”.

O relatório completo está disponível online aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *