Por combate ao coronavírus, Conta de Luz não poderá ser cortada por 90 dias, determina a Aneel

Redação – 25.03.2020 – 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou ontem que as contas de luz não poderão ser cortadas por falta de pagamento pelos próximos 90 dias. A decisão é para combate à pandemia do coronavírus. A Enel, que faz a distribuição de energia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, divulgou nota hoje confirmando que a decisão já está acatada em suas operações.

“Entre as medidas (de combate ao coronavírus) anunciadas ontem pela Aneel, está a suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias.  A decisão não inclui grandes clientes, como indústrias e comércios, e clientes que cancelarem a modalidade de pagamento por débito automático em conta ou outras formas de pagamento eletrônico”, informou a companhia.

Para reduzir a circulação de pessoas, a Aneel autorizou ainda a emissão da conta de energia pela média do consumo dos últimos 12 meses. Nos casos em que o procedimento for adotado, não serão alteradas as datas de vencimento das contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *