RCO aposta em equipamentos compactos durante Conexpo 2015

Da Redação, com assessoria de imprensa da RCO – 21.10.2015 – 

Fabricante é uma das poucas brasileiras a participar do evento. Entre os destaques da empresa estão a Central Dosadora de Concreto Móvel Nomad D-20 e o Silo Aparafusado Vertical com diâmetro de 3000 mm

A Conexpo Latin America, feira internacional realizada com o objetivo de reunir profissionais da indústria da construção, começou hoje. Entre os expositores está a RCO, fabricante de silos e centrais dosadoras de concreto, que adotou a conquista do mercado latino americano como estratégia comercial. “O mercado latino-americano, principalmente o da América do Sul, é interessante para o tipo de equipamento que temos fabricado”, explica Carlos Donizette de Oliveira, diretor da RCO.

Para a estreia, a empresa apostou em equipamentos compactos e com alto poder de mobilidade. Entre as principais soluções estão a Central Dosadora de Concreto Móvel Nomad D-20 e o Silo Aparafusado Vertical com diâmetro de 3000 mm. No caso da Nomad-D20, a vantagem está no fato de ela conseguir substituir centrais dosadoras tradicionais, com produtividade estimada em 20 m3/h. Já o silo permite o melhor planejamento logístico para transporte desse tipo de equipamento, já que ele pode ser movimentado em contêineres.

Além dos equipamentos, a fabricante mostra aos países vizinhos que também fornece tecnologia. Um bom exemplo é o dispositivo que aumenta a segurança da operação de silos verticais e horizontais da própria marca ou de outros fabricantes. De acordo com a RCO, o sistema inclui sensores, painéis eletroeletrônicos e avisos sonoros, indicando os níveis de armazenagem do silo. A tecnologia também monitora a ocorrência de excesso de pressão no interior do equipamento. “O risco de explosões sempre deve ser avaliado, principalmente em locais fechados como túneis, mas a instalação do dispositivo é opcional”, detalha Oliveira.

Como serviço, a empresa brasileira apresenta o Projeto Fit. A ação inclui consultoria completa para dimensionamento de um novo negócio, contando com escolhas logísticas, definições dos equipamentos e treinamento de mão de obra.