Retomada de investimentos pauta M&T Peças e Serviços de 2017

Da redação – 26.08.206 –

Entidade aposta na retomada dos investimentos em infraestrutura no ano que vem. Evento vai ser focado em tecnologias nas áreas de gestão, soluções de pós-venda, insumos e componentes para equipamentos para a construção e mineração.

A aposta de que a economia brasileira, em especial o setor de infraestrutura, comece uma retomada em 2017 foca a nova edição da M&T Peças e Serviços, prevista para junho. O maior incentivo, na avaliação da Sobratema vem do anúncio de potenciais concessões e parcerias público-privadas, além de prováveis investimentos internacionais e nacionais na área de construção.

“A retomada de nossa economia passa, necessariamente, pelo retorno dos investimentos em infraestrutura. Com um maior volume de projetos e obras, os equipamentos que, atualmente, estão parados nos pátios de construtoras e locadoras serão colocados em atividade”, argumenta o presidente da entidade, Afonso Mamede.

O executivo acredita que os primeiros movimentos sejam concentrados em aspectos de manutenção e gestão de equipamentos nas empresas dos segmentos de construção e mineração. A meta é reduzir custos, com soluções de pós-vendas, serviços, peças e componentes. “Para o início de novas obras, as novidades em gestão de frotas serão o principal tema para garantir mais produtividade, maior controle e gerenciamento”, explica Mamede.

A edição de 2017 da a M&T Peças e Serviços acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center em São Paulo. A feira vai apresentar soluções tecnológicas para monitoramento de equipamentos, sistemas de eletrônica embarcada, de telemetria, de navegação, simuladores de operação e softwares de gestão de equipamentos. Na área de peças, o foco serão acessórios e serviços.

Entre os lançamentos, o evento deve mostrar novos sistemas de transmissão, hidráulicos, pneumáticos, elétricos, pneus e material rodante, lubrificantes, filtros, laboratórios de análise e sistemas de controle, além de ferramentas de penetração no solo e desgaste. As máquinas operatrizes de ferramentas para oficina, equipamentos de segurança, EPI, equipamentos leves e dispositivos de amarração e içamento de carga também devem ter novidades. O rol, nessa área, inclui ainda produtos e sistemas para controle ambiental, prestação de serviços de manutenção, seguradoras, transportadoras e formação e capacitação de mão de obra.