Riverbed mira na proteção e melhoria operacional da TI híbrida

Da Redação – 27.02.2018 –

Esse é o foco da atualização da plataforma da solução em nuvem e de rede WAN definida por software da empresa

O controle de escritórios remotos e de conexões de Internet das Coisas (IoT) estão entre os atuais pesadelos das empresas que têm uma rede corporativa ampla. É esse desafio que a Riverbed quer endereçar com a atualização da SteelConnect, solução que reúne os recursos da nuvem e de redes definidas por software. A ideia é unificar e gerenciar toda a parafernália distribuída, incluindo recursos locados em data centers na nuvem. Entre as novidades de atualização está  a integração entre o SteelConnect e o Riverbed Xirrus Wi-Fi, que torna mais flexível  adição de opções sem fio LTE em gateways SD-WAN.

A otimização resolveria parte dos receios da empresas em relação à TI híbrida, incluindo a maior complexidade operacional e os riscos de segurança. A Riverbed cita uma pesquisa da ESG, onde se aponta que 91% das empresas entrevistadas concordaram que a adoção de aplicações baseadas em nuvem no seu portfólio aumentou a complexidade associada à gestão de escritórios remotos e filiais. “Com o uso generalizado de dispositivos móveis e o aumento do IoT, a capacidade da área de TI de proteger e gerenciar o acesso na rede é desafiada pelo aumento exponencial da quantidade de dispositivos e pontos finais na ponta da rede”, cita o documento oficial da Riverbed.

“As abordagens convencionais para redes estão desatualizadas e fora de sincronia com os casos de uso modernos e falham em fornecer agilidade e eficiência que os profissionais de TI precisam para suportar seus negócios, especialmente quando embarcam no digital e iniciativas de nuvem “, disse Paul O’Farrell, vice-presidente e responsável pela Unidade de Negócios da Cloud da Riverbed. “O Riverbed SteelConnect ajuda as organizações a romper as limitações convencionais ao assumir o poder de provisionamento zero-touch, orquestração baseada em políticas em todo o tecido distribuído – WAN, LAN / WLAN, data center e nuvem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *