SDLG e Volvo atacam agrobusiness no PR

Da Redação – 07.02.2017 –

Empresas participam do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), com máquinas da linha amarela

A sueca Volvo e a chinesa SDLG estão entre as fabricantes que apostam no uso de equipamentos, tradicionalmente adotados em construção, no mercado de agrobusiness. Ambas estão no Show Rural Coopavel, evento que começou ontem em Cascavel, no Oeste do Paraná, e que será encerrado nessa sexta.

Nesta edição da feira, a SDLG e seu distribuidor Diferencial Máquinas trazem a escavadeira LG6150E e a carregadeira LG936, considerados “equipamentos que proporcionam uma série de soluções para a agricultura, a pecuária e outras atividades correlatas”, de acordo com Afrânio Bordinassi, diretor da Diferencial Máquinas.

A LG 936 é adotada na limpeza de terrenos, curvas de nível e para o transporte para gado em áreas de confinamento, entre outras. A carregadeira ficou conhecida no país pelo seu sistema de engate rápido de garfos: o que permite que os produtores rurais usem a máquina, por exemplo, no transporte de “big bags”, as sacarias de alta resistência usadas pelo agricultor levar fertilizantes e outros produtos do campo. Este sistema da SDLG pode ser acionado sem a necessidade de o operador sair da cabine.

Já a Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Linck apostam em “máquinas robustas, de alta produtividade e uso intensivo”, conforme Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America. Os destaques são a carregadeira L60F e a escavadeira EC140, duas máquinas muito comuns no agribusiness, na opinião da fabricante.XI127mfHEtjhyblMDrZgBJA8GL

A L60F pode acoplar caçambas de 1,3 m³ a 3,0 m³e é um equipamento versátil, normalmente encontrado em empresas prestadoras de serviços para o agronegócio. Outras áreas de uso do equipamento incluem operações de carregamento de fertilizantes, calcário e grãos em silos e armazéns de cooperativas e empresas agrícolas. Mais recentemente, a L60F tem sido adquirida para carregar bagaço de cana-de-açúcar em usinas de açúcar e destilarias de álcool.

Já a escavadeira EC140 é adotada na escavação de tanques, para ajudar a fazer açudes e curvas de nível, em obras de propriedades rurais, na movimentação de materiais, limpeza de aviários e de terrenos e também como porta-pallets. “A marca Volvo é cada vez reconhecida neste setor. Nossos clientes reconhecem as carregadeiras e escavadeiras Volvo como máquinas multitarefas”, diz Afrânio Bordinassi, diretor comercial da Linck Máquinas, distribuidor Volvo para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *