Sistema elétrico de Londrina (PR) recebeu R$ 285 milhões em seis anos

Da Redação – 23.02.2018 –

Entre 2011 e 2017, a Copel contabilizou ter investido R$ 285 milhões para melhoria do sistema elétrico da cidade de  Londrina, no Paraná. Entre as obras executadas estão reforços na rede de distribuição, troca de fiação convencional por rede compacta, construção de duas subestações e um anel para interligação das subestações existentes no município, além da implantação de duas grandes linhas de transmissão que atendem a cidade e toda a região Norte do Paraná.

Nesse período, a energia disponível para atender os imóveis instalados na cidade aumentou 12%, passando de 500 para 560 MVA (megavolt-ampère) de capacidade de transformação. Destaca-se também a construção de cinco linhas de transmissão, que conferiram flexibilidade de operação, ao conectar todo o sistema operado em 138 mil volts.

“Com esse trabalho, Londrina vem conquistando excelentes resultados de qualidade, com redução de 25% nos desligamentos, nos últimos quatro anos”, diz o presidente da Copel, Antonio Sérgio Guetter.

A Copel atende, em Londrina, 240 mil ligações de energia, sendo 205 mil domicílios residenciais, 26.504 estabelecimentos comerciais, 3.265 indústrias e 3.256 propriedades rurais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *