SITI é a marca do Grupo RCO para o mercado de concreto – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
BNDES libera R$ 3,9 bilhões para Porto do Açu Cemig supera R$ 170 milhões em investimentos de manutenção preventiva Forteks vai construir novo terminal de passageiros no aeroporto de Sobral Exclusivo: Smart Grid pode ser porta de entrada para ciberataques Frota de despoluição do Rio Pinheiros será totalmente monitorada F5 compra empresa e amplia oferta de Edge por 440 milhões de dólares Solução da Angola Cables cobra por demanda de tráfego IP Grupo alemão credencia aerogeradores no Finame Municípios ganham selo para acelerar concessões e PPPs Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano

SITI é a marca do Grupo RCO para o mercado de concreto

Da Canaris Informação Qualificada – 23.08.2017 –

Empresa, adquirida nesse ano, passa a concentrar toda a linha de equipamentos, incluindo centrais de concreto, silos, betoneiras e gruas. Com a nova estratégia, a SITI também reforça sua presença no Brasil e em outros países da América Latina

Com o slogan Inovação é o que nos move, o Grupo RCO vai oficializar seu reposicionamento de mercado durante a Concrete Show 2017, que acontece de quarta (23) a sexta (25) dessa semana em São Paulo. Com a aquisição da SITI, fabricante de betoneiras e de gruas, o Grupo concentra todos os negócios da indústria de concreto numa só marca, incluindo agora as centrais de concreto e silos. A plataforma completa de soluções, por sua vez, também será trabalhada no mercado latino-americano, onde as duas empresas atuavam separadamente.

Para apresentar a novo posicionamento, a SITI criou um estande extremamente diferenciado, com a tecnologia de projeção mapeada. A projeção apresenta um conjunto de vídeos que dão vida à betoneira: ela viaja – virtualmente – por várias obras do Mercosul – da Cidade Olímpica, no Rio, ao metrô de Caracas, passando pela hidrelétrica de Jirau. A presença do veículo acontece graças à alta tecnologia de mídia e cria uma dinâmica de inovação, uma das marcas registradas do Grupo RCO.

“Inovação está no nosso DNA e ele permanece nessa transição de mercado para a SITI”, explica Donizetti de Oliveira, sócio-diretor do Grupo RCO. Ele destaca que o estande também foi preparado para mostrar como a SITI passa a incorporar a tecnologia reconhecida do Grupo na área de centrais e silos. A maior internacionalização da marca para a América Latina é outro aspecto que deve ser reforçado durante os três dias do evento, que acontece no São Paulo Expo.

O lançamento da companhia, o Beton Bomba, com capacidade para 28 m3, reforça também a participação da SITI, dona de uma fatia de 35% do segmento de betoneiras. Trata-se de um equipamento multitarefa que reúne as qualidades do balão betoneira com o sistema de bombeamento para pequenas obras.

Internacionalização para a América Latina é reforçada

A atuação latino-americana é outra novidade do Grupo RCO. Com a marca SITI, ele foca sua atuação no segmento de concreto para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. “Já temos negócios efetivados em alguns desses países, com destaque para a venda de centrais de concreto em Chaco, na Argentina”, diz Alexandre Zaccara, diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo RCO para a América Latina. Segundo ele, a grupo trabalha na nomeação de dealers locais e na negociação de grandes contas nos países latino-americanos citados.

Com a mudança, a marca RCO ganha uma nova roupagem – RCO Soluções Industriais – e passa a ser adotada para toda a linha de produtos voltados a processos específicos em indústrias de vários segmentos, com destaque para os segmentos automotivo, alimentício, cerâmico e químico, entre outros.

Entre os destaques dos equipamentos fabricados pela RCO Soluções Industriais estão racks para transporte seguro de motores, carros de bobinamento e rebobinamento, tanques para armazenamento de lubrificantes e outros.

Posted in Construção

Navegação de Post

Brasil passa vergonha na área ambiental
Holanda invade Brasil em setembro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo