Somov abre operação no Pará de olho em mineração

Da Redação – 23.02.2017 –

Empresa do grupo Sotreq, focada em empilhadeiras, oficializa unidade em Parauapebas

O segmento de mineração é o principal foco da Somov, especializada na venda, locação e manutenção de empilhadeiras. A empresa oficializou sua nova operação em Paraupebas, onde vai trabalhar com as marcas Yale e Hyster. Distante 700 km da capital Belém, a nova filial é conhecida por ser uma espécie de porta de entrada para as operações da Vale. O destaque, agora, é o Projeto Ferro Carajás S11D, maior complexo de minério de ferro a céu aberto desenvolvido pela Vale.

“Um de nossos clientes sinalizou a necessidade por uma grande frota que atenderia a região e identificamos possibilidades de negócios. A cidade também vem crescendo com a chegada das famílias de mineradores, por isso, acreditamos que poderá nos trazer diversas oportunidades”, comenta Vandemberg Souza, coordenador de filiais da Somov.

Entre os serviços oferecidos, Souza destaca desde a venda de peças até contratos do tipo full service. O estoque de peças está vinculado à fábrica da Somov em Itú, responsável pelo suporte na logística dos produtos. A empresa também possui estoques em SP, AM, MT e PA. De acordo com a empresa, a organização já abriga cerca de 500 itens para comercialização imediata, entre eles, empilhadeiras de alta tecnologia com sistema de telemetria, possibilitando ao cliente a manutenção do equipamento por meio de acesso online ao programa de monitoramento de condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *