Vivo ativa rede óptica de 5,3 km em Barra Mansa

Da Redação – 30.05.2017 –

Infraestrutura instalada pode atender até 30 mil casas em 34 bairros da cidade fluminense

Até o final desse ano, a Vivo tem planos de implementar redes totalmente ópticas em 19 cidades de sua área de cobertura. A mais recente delas foi ativada nessa semana em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, depois de ter sido iniciada em novembro de 2016. Com a nova malha óptica, cerca de 30 mil domicílios ficam ao alcance da rede, com serviços de banda larga de até 300 Mbps, além da telefonia tradicional de voz. Para tornar sua infraestrutura totalmente óptica, a Vivo investiu R$ 11 milhões numa rede praticamente subterrânea – dos 5,3 km instalados 94% estão no subsolo.

“Barra Mansa entra na vanguarda da tecnologia de ultravelocidade, o que potencializa sua atratividade como polo de investimentos, a escolha do município é estratégica pelo perfil econômico e localização”, explica Marcelo Tanner, diretor Regional da Vivo no Rio de Janeiro. A cidade já conta com 93% da sua área urbana coberta com tecnologia móvel 3G e com 71% de cobertura 4G.

Em função da velocidade, a malha com tecnologia GPON, ou seja, rede passiva em Gigabit, permite a oferta de serviços como vídeos de alta resolução e aplicativos que consomem grande quantidade de banda, além de jogos online. Como também atende assinantes móveis, a operadora está combinando pacotes de rede fixa com telefonia móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *