VLT de Sobral opera há duas semanas com horários regulares

Redação – 17.08.2020 –

Iniciativas de biossegurança permitiram o retorno desde o começo de agosto e incluem sanitização das estações e dos trens

O VLT de Sobral voltou e com horários regulares desde 05 de agosto. A retomada do serviço aconteceu porque a operação adotou protocolos de biossegurança para proteção dos passageiros e funcionários. Segundo a Secretaria da infraestrutura do Ceará, as ações incluem o uso obrigatório de máscaras e a manutenção do distanciamento social. Uma rotina de higienizações “intensa”, nas palavras da Secretaria, foi adotada nos trens e estações.

As higienizações irão ocorrer no intervalo entre as viagens e durante a madrugada, após encerramento das atividades. O processo envolve a desinfecção com álcool líquido 70% nas superfícies mais tocadas pelas pessoas, como bilheterias, corrimãos, cadeiras e barras de apoio. A etapa seguinte é a pulverização nos trens e estações com quaternário de amônia, que reduz as chances de presença do coronavírus.

Trens e estações reabrem com um toque diferente também no visual, pois as paredes, o chão e também os assentos ganharam sinalizações para que as pessoas respeitem o distanciamento social e as demais regras contra o coronavírus. No chão foram colocados adesivos para que os passageiros não façam fila muito próximos uns aos outros.

As marcações respeitam uma distância de 2 metros e, nas paredes, há cartazes que informam todas as regras sanitárias. E os assentos, dentro dos trens, também estão marcados, deixando algumas cadeiras livres, para evitar a proximidade entre as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *