Leilão do Terminal Marítimo de Passageiros de Recife acontece em agosto

Da Redação – 17.05.2016 –

Edital de arrendamento de área e infraestrutura para a movimentação de passageiros já está disponível no site da Antaq. 

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) divulgou, na semana passada, o aviso de licitação do Terminal Marítimo de Passageiros de Recife (PE). Localizado no Porto Organizado da capital pernambucana, o terminal possui uma área construída de 23.405 m2 e recebeu mais de R$ 28 milhões de investimentos do Porto de Recife S.A. e do Governo Federal. O leilão de arrendamento será realizado no dia 31 de agosto.

Segundo a Agência, o projeto foi planejado para um prazo de arrendamento de 25 anos, que pode ser prorrogado para, no máximo, mais 25. Durante as duas décadas e meia de arrendamento, a previsão é de que mais de 960 mil passageiros utilizem o terminal, entre embarque, desembarque e trânsito.

Nesse caso, o arrendatário vai obter suas receitas da movimentação de passageiros no terminal, aluguel de espaço de curto e longo período e da cobrança do estacionamento. Ao longo do contrato, a Antaq estima que o empreendedor poderá conseguir uma receita total de R$ 105 milhões.

O edital já está disponível nos endereços eletrônicos da Secretária de Portos (www.portosdobrasil.gov.br) e da Antaq (www.antaq.gov.br). Os interessados ainda podem ter acesso aos documentos na sede da Agência, em Brasília.

Sobre o Terminal Marítimo de Passageiros de Recife

A construção do Terminal Marítimo fez parte do conjunto de obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).