Cidades em Movimento, internet das Coisas e outros assuntos de mobilidade serão temas de evento apoiado pelo InfraROI

Da Redação – 19.05.2016 –

Com apoio de mídia do InfraROI, a Construction Summit 2016 trará palestras a respeito do desenvolvimento sustentável das cidades ao redor do mundo. O evento, que substituirá a edição de 2016 da Feira Construction Expo, será realizado entre os dias 15 e 16 de junho, no São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.

Entre as palestras já anunciadas, está o seminário “Cidades em Movimento”, uma parceria entre a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e o WRI Brasil Cidades Sustentáveis. A apresentação será composta por dois painéis, um sobre “Tecnologia e Financiamento para Infraestrutura e Serviços” e outro sobre “Mobilidade, Acessibilidade e Desenvolvimento Urbano”.

Segundo a diretora de Relações Estratégicas do WRI Brasil, Rejane D. Fernandes, os temas são fundamentais para o desenvolvimento sustentável das cidades. “O “Cidades em Movimento” irá reunir especialistas nacionais e internacionais e proporcionar uma visão abrangente sobre como as cidades podem se tornar ambientes mais humanos e acessíveis”, comenta. O objetivo, ressalta Rejane, é reunir gestores públicos da iniciativa privada e de organizações da sociedade civil, para discutir soluções que garantam um futuro melhor para as próximas gerações, com inclusão social e crescimento econômico.

Acompanhe, nos próximos dias e durante a realização do evento, a cobertura do InfraROI.