Volvo entrega primeiros caminhões elétricos na Europa

Redação – 20.02.2018 –

Duas empresas vão usar os veículos na Suécia, segundo a montadora

A Volvo Trucks acaba de entregar os dois primeiros caminhões elétricos da marca na Europa, ambos na Suécia: um para a Renova, empresa de coleta de lixo, e outro para o operador logístico DB Schenker/Trasportadora TGM. Os dois, modelo Volvo FL Electric fazem parte de uma pré-série, desenvolvida em colaboração com clientes selecionados. A produção em série terá início no segundo semestre desse ano, com um número limitado de veículos para os mercados europeus.

Empresa brasileira compra 200 caminhões de lixo elétricos

Os novos caminhões foram desenvolvidos para distribuição, coleta de lixo e outras aplicações urbanas. O Volvo FL Electric tem um Peso Bruto Total (PBT) de 16 toneladas e o Volvo FE Electric, 27 toneladas. Em comum, eles apresentam a ausência de ruído de motor e de emissões de exaustão. Os motoristas dos novos veículos passaram por treinamento e tiveram impressões muito positivas. “Eles ficaram especialmente impressionados com a resposta imediata do trem de força, com aceleração rápida e sem pausas, além do baixo nível de ruído”, assegura Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

“Nossa proximidade e colaboração com motoristas e clientes nos deu condições de desenvolver, em pouco tempo, soluções de transporte eletrificadas que atendem altos requisitos em desempenho, autonomia, manuseio de carga e operação do veículo”, finaliza o executivo.