Infraero aumenta em 80% a capacidade do aeroporto de Campo Grande

Redação – 18.07.2019 –

O aeroporto de Campo Grande, que tem capacidade para atender 2,5 milhões de passageiros por ano, vai poder receber 80% a mais depois das obras de ampliação anunciadas nessa semana pela Infraero. Avaliadas em R$ 39 milhões, as intervenções contemplam a elaboração dos projetos básicos e executivos; a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.

O prazo para a execução dos serviços é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. Ao fim das obras, o terminal de passageiros estará 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m²; a sala de embarque passará de 480 m² para 1.740 m²; e o saguão de 1.508 m² para 2.916 m². A capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. A climatização do terminal será modernizada, assim como os sanitários. Além disso, o terminal contará com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.

As obras também vão ampliar as áreas comerciais do terminal e garantir mais rapidez aos passageiros e usuários. No caso da área comercial, a ampliação será de quase 50%, passando de 560 m² para 842 m². E para garantir a fluidez dos viajantes, serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x.