Intelbras lança novos pontos de acesso com Wi-Fi marketing e mira locais de alta densidade

Redação – 22.01.2020 –

A unidade de redes da Intelbras acaba de lançar dois pontos de acesso (PAs) com foco em aplicações onde a alta densidade de tráfego de dados seja a principal característica. Os dois modelos – AP 1350 AC e o AP 1750 AC – ampliam o portfólio da companhia. Para Amilcar Scheffer, diretor da unidade de Redes da empresa, os produtos consolidariam a fabricante como um dos principais players do mercado de Wi-Fi brasileiro.

A ampliação reforça o papel que os pontos de acesso ou access points ganham nas redes. Antes eram vistos apenas como um dispositivo para fazer a cobertura local, mas hoje ganharam um perfil mais inteligente. É o caso da função Wi-Fi Marketing, presente nos dois dispositivos da Intelbras. Quando um usuário de shopping center, por exemplo, conecta-se à rede local do empreendimento, ele passa também a fornecer indicadores do seu usuário e as lojas podem, inclusive, mapear o roteiro do potencial comprador, otimizando suas ações de marketing.

A Intelbras oferece, inclusive, recursos de gerenciamento desses dados. O processo é feito pelo WiseFi e pelo software Tanaza Intelbras Edition. “Com o Tanaza, a implementação, configuração e gerenciamento da rede são feitos remotamente, proporcionando relatórios de dados em tempo real”, explica a fabricante.

As diferenciações entre os dois APs lançados são a velocidade e cobertura. O AP 1350 AC opera com até 1350 Mbps e tem cobertura de até 350 m², conectando até 350 usuários simultâneos. Já o AP 1750 AC avança mais: conecta até 500 usuários simultâneos com velocidade de até 1750 Mbps e sistema MiMo 3×3, mecanismo que otimiza as taxas de transmissão em redes sem fio.