Operadora afirma cobrir 100% do país com banda larga de alta velocidade

Redação – 08.07.2020 –

Novo serviço da Viasat – via satélite – inclui velocidades até 20 Megabits por segundo (Mbps) e pacotes de dados que vão até 80 Gigabytes (GB) por mês

Cobrir o Brasil com serviço de internet não é uma tarefa fácil, apesar do avanço das redes ópticas. O modelo da Viasat, que diz que vai atender o país todo com banda larga de alta velocidade, é o satelital. Sem rede cabeada, a operadora prevê um serviço residencial com até 20 Megabits por segundo (Mbps) e pacotes de dados de até 80 Gigabytes (GB) por mês. Os planos incluem ainda o roteador Wi-Fi em comodato.

“Agora, os lares brasileiros terão acesso a uma opção de internet por satélite confiável e de alta velocidade, diferente de qualquer um que já tenham utilizado”, afirmou Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil. De acordo com ele, a provedora vai usar a largura de banda do satélite Telebras SGDC-1 para fornecer serviços de conexão inicialmente para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Amazonas. Até o final de 2020, o serviço será ampliado para o restante do país.

A estrutura da Viasat foi ativada em 2018 no Brasil e inclui parceria com a Visiontec para fornecer vendas, instalação e serviços técnicos especializados para o serviço de internet residencial.