Nokia chega a 100 contratos de 5G com operadoras e grandes empresas

Redação – 05.10.2020 –

A finlandesa Nokia já tem 100 contratos de 5G e diversos outros compromissos comerciais da tecnologia, como testes pagos e demonstrações, espalhados mundialmente. Segundo a companhia, isso a coloca presente em todos os mercados de adoção inicial de 5G, com negócios com as quatro principais operadoras dos EUA e os três principais no Japão e na Coréia. Quase a totalidade dos 50 principais clientes de rede de acesso de rádio (RAN) da Nokia já escolheram a empresa para 5G.

Os clientes corporativos estão aumentando a importância nos negócios 5G da empresa e hoje compõem 12% da carteira de clientes com redes privadas. Entre os clientes revelados pela Nokia estão Deutsche Bahn, Toyota Production Engineering  e Sandvik.  “A Nokia também possui um portfólio de 180 clientes de redes privadas LTE/4.9G, muitos dos quais deverão migrar para o 5G”, informa a companhia.

“Estamos entusiasmados por ter passado esse marco em 5G. Sabemos que ainda temos trabalho a fazer e que o mercado continua altamente competitivo. Mas estamos avançando rápido e essas vitórias deixam claro que nosso progresso está sendo validado pelos clientes”, diz Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia.