MRV inaugura primeira usina solar

Redação – 26.11.2020 –

Iniciativa tem o objetivo de gerar energia limpa para ser consumida em escritórios, plantões de vendas e canteiros de obras da companhia em Minas Gerais

A construtora MRV ativou sua primeira usina solar. Instalada em Uberaba, ela deve gerar energia suficiente para vários dos escritórios da companhia em Minas Gerais, além dos plantões de vendas e canteiros. A unidade tem dois mil painéis fotovoltaicos que representam uma potência instalada de 700 kWp. Isso vai gerar anualmente mais de 1.000.000 kWh, energia suficiente para suprir o consumo de uma cidade de 25 mil habitantes por um mês ou de uma cidade de dois mil habitantes por ano.

A escolha por Minas Gerais para receber a primeira usina se deve à demanda energética no estado, além das facilidades nas regras para a implantação do projeto e elevada incidência solar da região. Com a energia solar gerada pela usina, a construtora estima uma economia anual potencial de cerca de R$ 800 mil por ano, além dos ganhos socioambientais como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

O projeto acompanha o perfil de investimentos em energia sustentável da construtora que entrega 70% dos seus empreendimentos com placas fotovoltaicas de geração de energia solar para as áreas comuns dos condomínios. De acordo com Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, novas usinas serão instaladas no Sul e Nordeste do país em 2021.

“Buscamos sempre incentivar o desenvolvimento socioambiental das regiões onde atuamos. A Usina Solar está alinhada a esse pensamento e reafirma o que propomos na Visão 2030 MRV, plano de ações desenvolvido para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela ONU para a próxima década”, explica Lafetá.