Pöyry é credenciada pelo BNDES para consultoria em digitalização industrial

Redação – 25.11.2021 – Clientes da Pöyry poderão solicitar financiamento junto às instituições autorizadas pelo BNDES para contratação de serviços de consultoria

A Pöyry, fornecedora de serviços de engenharia e projetos, foi credenciada pelo BNDES a oferecer consultoria estratégica em Digitalização Industrial, também conhecida como Indústria 4.0. Desta forma, os clientes da Pöyry estarão aptos a solicitar, junto às instituições autorizadas pelo BNDES, financiamento por meio da linha “Crédito Serviços 4.0”. 

Esta linha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é voltada ao financiamento de projetos para digitalização da indústria, em especial destinados a pequenas e médias empresas.  

Segundo a Pöyry, muitas indústrias no Brasil e também na América Latina enfrentam desafios para iniciarem a digitalização. A maioria delas ainda nos estágios de projetos-piloto, testando a viabilidade de tecnologias. Sem um plano estruturado de transformação digital, as indústrias tendem a não terem convicção de quais tecnologias devem ser implantadas, fato que leva mais de 70% delas a não conseguirem avançar além dos estágios iniciais, afirma a consultoria. 

Uma análise sobre a maturidade digital de 70 fábricas na Alemanha, em uma escala de seis níveis, realizada pela ACATECH (Academia Alemã de Ciências e Engenharia), mostrou que cerca de 80% ainda estão no segundo estágio de maturidade digital (Conectividade), e apenas 4% têm conseguido avançar para a fase seguinte (Visibilidade).