ABB e Hasco criam joint venture para atender montadoras na China com mais tecnologia

Redação – 31.01.2022 – A parceria tem o interesse de levar aproveitar o bom relacionamento entre as empresas para trazer mais tecnologia na fabricação de autopeças da Hasco 

A ABB, fabricante de equipamentos robóticos para indústrias, e a Hasco, fornecedor de peças automotivas da China, anunciaram a criação de uma joint venture para atender as montadoras do país. A joint venture tem o interesse de levar aproveitar o bom relacionamento entre as empresas para trazer mais tecnologia na fabricação de autopeças da Hasco. 

Conforme a transição da indústria automotiva para veículos elétricos ganha ritmo, os fabricantes de peças também precisam investir cada vez mais em instalações flexíveis que possam responder às demandas e tendências em rápida mudança. A parceria entre o negócio de Robótica da ABB e a Hasco, que inclui uma participação de 40% da ABB na joint venture, expandirá o uso de tecnologias inteligentes e inteligência artificial na indústria. Ambas as partes decidiram não divulgar mais detalhes sobre o investimento. 

A parceria acompanha a transformação do setor, que não só está buscando a direção autônoma como já está migrando para os veículos elétricos – previsão da KPMG aponta que as vendas de carros elétricos devem ultrapassar os movidos à combustão até 2035. Com a parceria, a expectativa é que a Hasco mantenha sua posição de liderança no mercado chinês de autopeças a partir de soluções automatizadas. 

A nova joint venture, que deve começar a operar no segundo trimestre de 2022, aproveitará a expertise e a experiência de fabricação de ambos os parceiros para realizar o enorme potencial de aumentar a eficiência no setor de autopeças. Clientes em uma variedade de indústrias, de carrocerias de veículos a sistemas de chassis, eletrônica potência e bateria até sistemas de e-drives, irão se beneficiar de métodos de fabricação novos, altamente eficientes e ecologicamente sustentáveis.