Santos Brasil bate recorde de movimentação em Porto de Imbituba

Redação – 10.02.2022 – Em 2021, mais de 412 mil toneladas foram armazenadas no TCG, um aumento de 47% em relação ao ano anterior 

A Santos Brasil, empresa que atua no setor de operações portuárias e logísticas, atingiu marca histórica em seu Terminal de Cargas Gerais (TCG) no porto de Imbituba (SC) em 2021. A empresa chegou a uma armazenagem recorde de mais de 412 mil toneladas de cargas, um crescimento de 47% comparado ao ano anterior. 

Foram 412.360 toneladas armazenadas contra 280.931 toneladas em 2020, quando o TCG havia conquistado seu melhor desempenho. No ano passado, os meses de maior armazenagem foram junho, com volume de cerca de 55 mil toneladas, e novembro, que ultrapassou 74 mil toneladas. Foi a primeira vez que o TCG avançou a marca de 50 mil toneladas mensais. 

O crescimento anual foi puxado, principalmente, pela movimentação de celulose e produtos siderúrgicos, segundo a empresa. A Santos Brasil destaca também a característica do Terminal de Carga Geral de Imbituba, uma instalação portuária exclusiva, que conta com alta tecnologia e grande diversidade de operações portuárias. 

Dispõe de atendimento diferenciado e equipes treinadas para movimentar e armazenar cargas de alta complexidade e valor agregado, como toras de madeira, vergalhões de aço, transformadores, pás eólicas, cargas em big bags, celulose, entre outras.