Fortinet lança atualização do sistema operacional do Security Fabric

Redação – 06.04.2022 – Novos recursos incluem tecnologias de inteligência artificial, sandbox e proteção avançada para IoT, entre outros 

A Fortinet, fornecedora global em soluções de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiOS 7.2, as últimas atualizações de seu principal sistema operacional e a base do Fortinet Security Fabric. Mais de 300 novos recursos foram trazidos para aprimorar as capacidades de proteçaõ de borda da rede combinados com melhor desempenho para detectar e prevenir ameaças. O FortiOS 7.2 já está disponível. 

Os novos serviços incluem: 

  • Inline Sandbox: Essa inovação transforma um recurso de sandbox de detecção tradicional em prevenção em rede em tempo real para interromper malwares conhecidos e desconhecidos, com impacto mínimo nas operações. O resultado é uma melhor proteção contra ransomware quando comparada a soluções que permitem a entrada de arquivos suspeitos na rede e, em seguida, devem perseguir o malware assim que ele for identificado. 
  • Proteção avançada de dispositivos: Esse serviço descobre e segmenta automaticamente dispositivos OT e IoT com base em seus recursos exclusivos de rede, mantém o inventário de ativos e usa correspondência de padrões para aplicar políticas apropriadas e automatizar a correção. Este serviço é oferecido em nossa solução NGFW e no LAN Edge por meio da integração com o FortiNAC, incluindo playbooks NAC que permitem detecção e resposta próxima ao ativo protegido. 
  • Detecção de ataques: Permite uma resposta mais rápida a ataques por meio de alertas imediatos e scripts de busca de ameaças que identificam e respondem automaticamente a novas ameaças para fornecer às equipes de SOC um tempo mais rápido para detecção e correção. 
  • SOC-as-a-Service: Libera as equipes SOC para se concentrarem nas principais execuções, transferindo todas as análises de nível um para a equipe global de especialistas da Fortinet. Esse serviço anexado tem um preço conveniente a um custo fixo para implantações de NGFW. 
  • IPS Dedicado: Projetado para finanças e outras implantações regulamentadas, esta solução permite a migração de hardware separado para NGFW, preservando as operações e práticas de conformidade. 
  • CASB Inline: Este novo serviço para FortiGate NGFWs se integra ao FortiClient Fabric Agent para permitir a inspeção de tráfego ZTNA inline e a verificação de postura ZTNA. 

Já as principais melhorias nos serviços existentes no Fortinet Security Fabric incluem: 

  • Fabric Rating: Esse serviço orienta os clientes à medida que projetam, implementam e aprimoram continuamente a postura de segurança de sua organização, levando em consideração as verificações de auditoria, a identificação de vulnerabilidades críticas e pontos fracos de configuração. 
  • Segurança da Web: Serviços de filtragem de URL, DNS e vídeo orientados por IA fornecem proteção abrangente contra ameaças para lidar com várias ameaças, incluindo ransomware, roubo de credenciais, phishing e outros ataques na Web.