MRV é a construtora no índice de sustentabilidade CDP Brasil

Redação – 28.04.2022 – Índice avalia o desempenho de companhias listadas na B3; MRV conseguiu elevar seu desempenho 

Pelo terceiro ano consecutivo, a MRV figura entre as 36 empresas que compõem a carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática, o ICDPR70. O indicador – criado em 2020, pelo CDP e pela Resultante ESG – avalia o desempenho das companhias listadas na B3 que mais se destacam na conscientização sobre as questões climáticas e integração de medidas efetivas para a redução de suas pegadas de carbono. 

A construtora ainda conseguiu aumentar os resultados de seu desempenho, passando de B- para B na atual carteira. Os resultados apresentados se baseiam em dados históricos e são feitos com base em critérios técnicos, qualitativos e quantitativos. O resultado é atribuído às ações que a companhia tem adotado para mitigar os impactos de suas operações, sobretudo, no que se refere à gestão da sua cadeia de fornecimento. 

Por exemplo, a MRV solicita no momento de homologação e cadastro de seus fornecedores informações sobre o desempenho em ESG de cada um deles. Conhecer a cadeia de fornecedores, implementar parcerias e premiar aqueles com melhor desempenho, tem sido a estratégia da companhia. E a meta para os próximos anos é uma maior aproximação da cadeia, gerando valor compartilhado e atuando como uma grande e forte influência no mercado.