Santos Brasil amplia gama de serviços em seu Tecon no Pará

Redação – 29.07.2022 – Novo contrato com o armador One marca início das operações de logística integrada no. Tecon Vila do Conde 

A Santos Brasil acaba de fechar um novo contrato com a Ocean Network Express (One) no Tecon Vila do Conde (PA). A empresa passa a ser a provedora dos serviços de infraestrutura portuária e de logística do armador, que tem sede em Singapura. O serviço firmado entre as duas empresas é de transporte de contêineres vazios para depots externos. A expectativa é de que sejam realizadas, no mínimo, 250 viagens por mês. As viagens já começaram, inclusive. 

A Santos Brasil destaca que esse novo contrato é um marco, pois amplia o leque de serviços prestados pela companhia no Pará. De acordo com a empresa, o movimento reforça o crescimento da importância da região Norte no cenário logístico nacional e internacional. 

O Tecon Vila do Conde recebeu cerca de R$ 60 milhões de investimentos entre 2018 e 2019 em obras civis e equipamentos de pátio e cais. Atualmente, conta com quatro gates de entrada, sendo dois automatizados, e um de saída, e pavimentação em todo o seu pátio de armazenamento. Dispõe, ainda, de seis reach stackers, três empilhadeiras para vazios e três guindastes MHC sobre rodas que operam no cais para embarque e desembarque de mercadorias conteinerizadas ou cargas de projeto. 

A infraestrutura da Santos Brasil 

A Santos Brasil atua nacionalmente por meio de dez terminais – sendo três de contêineres (Tecon Santos [SP], Tecon Imbituba [SC] e Tecon Vila do Conde), um de veículos em Santos, três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto) e três de granéis líquidos recém-arrematados em Itaqui (MA).